A mãe do bebé encontrado enrolado numa manta, em Cascais, no início do mês de julho, foi detida pela Polícia Judiciária.
As autoridades procederam à identificação, localização e detenção fora de flagrante delito da suspeita, de 33 anos de idade. Esta está fortemente indiciada pela prática, na madrugada de dia 10 de julho de 2022, de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.
Apesar de não haver confirmação, tudo indica que o caso mencionado se refere ao de um bebé encontrado abandonado numa toalha, junto ao Hotel Pestana, e cuja descoberta foi noticiada a 11 de julho.
Após uma gravidez indesejada, mantida pela arguida, a mulher terá dado à luz, sem assistência, em casa e, posteriormente, abandonado o recém-nascido, numa zona isolada, com o claro intuito de lhe provocar a morte e dificultar a sua localização por terceiros.
A criança, do sexo masculino, acabou por ser encontrada enrolada numa toalha em Cascais junto ao hotel Pestana, nas imediações da Boca do Inferno. A vítima foi transportada, "em tempo útil, para unidade hospitalar, evitando assim a ocorrência da morte", escreve a PJ em comunicado.
A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
[Notícia atualizada às 10h57]