Mercedes, uma mulher com cinco filhos que passava dificuldades e pedia comida na rua, ganhou um milhão de euros na loteria Bonoloto em Alicante, Espanha.
"Não conhecia lágrimas de felicidade", admitiu ao receber o cheque de 1.271.000 euros. A rotina desta mulher era todos dias, das 9h00 às 14h00, pedir dinheiro, roupa ou comida em frente a um parque de estacionamento de um supermercado ou numa esquina próxima, em frente a um banco, no bairro de La Florida, em Alicante.
Na passada terça-feira, quando terminou, passou por uma tabacaria onde regularmente jogava na lotaria. "Penso que os números que estão na televisão são os mesmos que eu tenho", disse à proprietária da loja. Alguns dias mais tarde, tinha o prémio depositado na sua conta bancária, relata o jornal espanhol El Pais.
"Ela não sabe ler nem escrever", revelou Mari Ángeles Torregrosa, a proprietária do estabelecimento onde Mercedes jogou, recordando: "A primeira coisa que ela fez foi comprar um par de chinelos de cinco euros e depois veio cá para me mostrar".
Também o seu marido, Eugenio Agorreta, admitiu que "durante quatro ou cinco anos costumava mendigar todos os dias" em frente à tabacaria. O casal é conhecido pelos residentes do bairro que os apelidam de "gentis e educados" e muitas vezes lhes oferecem roupas antigas.
Leia Também: Espanha. Roubou 600 metros de cabo e parou comboios de alta velocidade