A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante um homem, de 34 anos, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e crime cometido com arma, na ilha de São Miguel, nos Açores.
Segundo revela um comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, esta quinta-feira divulgado, a força de segurança revela que em causa estava uma investigação para apurar os “contornos associados a várias denúncias que apontavam para um possível cenário de venda direta de diferentes tipologias de estupefacientes” por parte do suspeito. Havia ainda a indicação que a atividade criminosa “decorria a partir da sua residência e nas imediações da Ermida de Nossa Senhora da Paz”, em Vila Franca do Campo.
A PSP montou “uma operação policial no centro do concelho de Vila Franca do Campo, que permitiu apreender estupefaciente, nomeadamente dois comprimidos, um dormicun e um subutex, vários utensílios relacionados com a prática da atividade ilícita investigada, e uma arma (espada artesanal em madeira) que, de acordo com as suas características, grau de perigosidade, fim a que se destina e a sua utilização é suscetível de ser classificada como arma da classe A, permitindo assim a detenção do suspeito”, lê-se.
A investigação ajudou a “desmantelar um dos principais pontos de venda direta das novas substâncias psicoativas existente no concelho”.
O detido foi presente perante a Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Mulher agradece a polícias que a ajudaram após queda "bastante gravosa"