Um helicóptero que combatia um incêndio no monte de São Pedro de Fins, Amares, no distrito de Braga, caiu esta quinta-feira. Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga, o piloto e único ocupante do veículo encontra-se consciente.
No local, segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (PROCIV), encontram-se 30 operacionais, apoiados por 10 viaturas.
Segundo o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, que se encontra próximo da zona do acidente, o aparelho caiu na União de Freguesias de Paranhos e Caldelas, na localidade de Real, quando combatia um incêndio no concelho, acrescentando que, de momento, não dispunha de mais informações, nomeadamente, o estado do piloto.
Fontes de socorro adiantaram à Lusa que o aparelho terá colidido com um "cabo de alta tensão".
Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse à Lusa que já foi notificado do acidente e que "amanhã de manhã (sexta-feira) estará uma equipa no local para dar início às investigações".
[Notícia atualizada às 20h33]
Leia Também: Amares. Falta de limpeza das bermas que coloca peregrinos "em perigo"