No dia em que Adriano Moreira comemora 100 anos de vida, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) Carlos Moedas declarou que o antigo conselheiro de Estado "é um exemplo para todos nós".
Numa publicação nas redes sociais, Carlos Moedas anunciou que, no dia 15, entregará a medalha de Honra da Cidade a Adriano Moreira numa sessão de homenagem.
De acordo com o autarca, a atribuição deste reconhecimento público foi recentemente decidida pela Câmara Municipal de Lisboa.
Também o ex-líder do PSD Rui Rio assinalou o centenário de Adriano Moreira, considerando-o "um raro exemplo" nos dias de hoje.
Esta terça-feira, o professor universitário, intelectual das relações internacionais e estadista recebeu a "grã-cruz da longa vida" no dia em que "transmontanos, centristas e amizades de longa data" se reuniram para comemorar o seu aniversário e recordar um homem que viveu a ditadura, a alvorada da democracia.
O Professor Adriano Moreira, que hoje comemora o seu 100° aniversário, é um exemplo para todos nós. No próximo dia 15, em sessão de homenagem, irei entregar-lhe a Medalha de Honra da Cidade, cuja atribuição foi recentemente decidida pela Câmara Municipal de Lisboa. pic.twitter.com/LkDXs5FQA1
— Carlos Moedas (@Moedas) September 6, 2022
Adriano Moreira foi ministro do Ultramar, no período da ditadura, e antigo presidente do CDS em democracia, sendo o político com a maior longevidade da história democrática portuguesa.
Leia Também: Noémia Costa: "Começo a gravar aqui na Globo"