Uma mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial, na segunda-feira, por ter roubado um cartão multibanco e umas moedas da carteira de um homem e ainda um mealheiro de uma associação que tinha 120 euros. Ao tentar fugir e ser impedida pelos ofendidos, defendeu-se com o mealheiro, golpeando um dos homens na cabeça, mas acabou retida até à chegada das autoridades.
Segundo a Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa, na sequência da detenção, o Ministério Público (MP) apresentou a primeiro interrogatório judicial a arguida pela prática de um crime de violência depois da subtração, na passada tarde de quarta-feira, dia 14 de setembro de 2022, na zona de Alfama, em Lisboa.
A primeira vítima, à qual foi roubado um cartão multibanco e umas moedas que tinha na carteira, não se apercebeu de imediato da situação. Contudo, após a assaltante ter cometido o segundo crime, o homem deu conta da sua atitude violenta enquanto agredia o membro da associação a quem tinha roubado o mealheiro.
A mulher, que utilizou o mealheiro para bater na cabeça do responsável da associação que a perseguiu após o roubo, acabou impedida de escapar por ambos os homens que assaltou até à chegada da polícia.
Realizado o interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu, segundo o MP, aplicar à arguida prisão preventiva.
O inquérito corre termos no DIAP de Lisboa, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP.
Leia Também: Moedas defende aumento de efetivos da Polícia Municipal de Lisboa