Filha adotiva agride mãe ao longo de anos em Lisboa
Suspeita, de 27 anos, foi detida e está em prisão preventiva. Vítima, de 75 anos, tinha acabado de ser agredida quando a PSP chegou ao local.
© Global Imagens
País Violência doméstica
Uma mulher de 27 anos foi detida no domingo, na freguesia de Marvila, em Lisboa, por suspeitas de agredir durante anos a mãe de 75 anos.
Conta a PSP, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que a idosa terá sido vítima de agressões e violência psicológica, ao longo dos últimos anos, por parte da filha adotiva. No prédio onde residiam, os vizinhos eram conhecedores das agressões, contudo, a vítima era coagida pela agressora a mentir, incluindo à polícia.
No passado sábado, um familiar apresentou uma denúncia na PSP. Rapidamente agentes da investigação criminal recolheram testemunhos de moradores, acabando por deter a suspeita no dia seguinte.
No momento da detenção da filha, a idosa apresentava marcas antigas e indícios de ter sido agredida momentos antes da chegada dos polícias.
A agressora, desempregada, vivia às custas da mãe e usava todo o dinheiro da pensão desta para gastos próprios. A mulher impedia ainda a restante família de se aproximar.
A detida, que está a ser acusada do crime de violência doméstica, vai agora aguardar julgamento em prisão preventiva.
Leia Também: Julgamento de homicídio de idosa inicia sem arguido por greve de guardas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com