A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na noite de quinta-feira, na cidade do Porto, um homem, de 42 anos, por condução perigosa, condução sem habilitação legal e tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP revela que agentes, que estavam de serviço de patrulhamento e fiscalização rodoviária, verificaram que o suspeito "conduzia um veículo ligeiro de mercadorias e perante a presença policial e mediante indicação para imobilizar o veículo", ignorou as indicações e "colocou-se em fuga a grande velocidade, em desobediência a regras e sinais de trânsito".
A viatura acabou por ficar parada, devido a uma "avaria mecânica, pelo que o suspeito foi intercetado e detido".
"No decurso das medidas de polícia desenvolvidas verificou-se que a viatura se encontrava apreendida por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório - no presente ano a viatura já havia sido apreendida por duas vezes por falta do referido seguro - assim como o condutor do veículo não é possuidor de habilitação legal para a condução de veículos automóveis", informa a PSP.
Na posse do suspeito foi encontrada cocaína "suficiente para cerca de 27 doses individuais", que lhe foi apreendida.
O detido, operário da construção civil e residente na Vila das Aves, vai ser presente junto das Autoridades Judiciárias.
Leia Também: Entra em contramão no IC1 após ver GNR. Tinha mais de mil doses de haxixe