PSP apanha grupo de 50 sportinguistas com tochas, bastões e balaclavas
Autoridades detetaram também um grupo de 150 adeptos do Marselha a "deambular" por Lisboa, com "atitudes de possível confrontação com outros adeptos".
© PSP
País Violência
A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou vários grupos de adeptos do Sporting e do Olympique de Marseille, suspeitos de estarem à procura de confrontos, nas ruas de Lisboa.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que encontrou o primeiro grupo, constituído por 50 adeptos do Sporting, a “deambular”, pelas 22h10, na Rua Vítor Damas. Todos os indivíduos estavam vestidos de negro e são suspeitos de terem deflagrado engenhos pirotécnicos nas imediações do Estádio José Alvalade.
A este grupo foram apreendidos 11 balaclavas, 11 tochas, dois bastões, um picador artesanal, um bastão artesanal, um foguete, uma lata de tinta e uma gola.
Já pelas 00h desta quarta-feira, dia 12 de outubro, a PSP detetou um grupo de 150 adeptos do Marseille, na zona da Praça da Figueira, com "atitudes de possível confrontação com outros adeptos". Apesar disso, os agentes não encontraram nada de ilícito na posse destes indivíduos.
Recorde-se que, esta quarta-feira, realiza-se o jogo Sporting - Olympique de Marseille, às 20h, no Estádio José Alvalade.
Leia Também: O onze provável (com Israel na baliza) do Sporting contra o Marseille
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com