Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação de combate ao tráfico de droga que resultou ainda na apreensão de viaturas, armas, dinheiro e produto estupefaciente de diversa natureza.
Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, detalha que a investigação decorria há mais de um ano e visava "um grupo de indivíduos suspeitos de transacionar elevadas quantidades de droga, principalmente na área do Grande Porto".
Parte destas substâncias ilícitas eram canalizadas, segundo as autoridades, para o abastecimento de alguns dos principais bairros da cidade do Porto.
Na sequência de duas dezenas de buscas domiciliárias e a espaços não residenciais utilizados pelos suspeitos, foram apreendidos diversos tipos de produto estupefaciente, nomeadamente canábis, cocaína e drogas sintéticas em quantidade suficiente para a produção de cerca de quatro mil doses diárias.
No âmbito destas diligências, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, uma arma elétrica e um bastão extensível, cerca de quinze mil euros em numerário, telemóveis, viaturas e outros artigos ligados ao tráfico de droga.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 37 e os 75 anos, alguns já com antecedentes criminais por este tipo de crime, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Desmantelada rede de tráfico de drogas em Coimbra. Há quatro detidos