Suspeito de terrorismo libertado em Lisboa acaba detido novamente
Iqbal Singh foi agora capturado pelo rapto violento de um homem com exigência de resgate.
© DR
País Polícia Judiciária
Iqbal Singh responde na Índia por terrorismo, associação criminosa e tráfico de heroína, mas, quando foi apanhado em Loures em julho do ano passado, Portugal decidiu que não o extraditaria, uma vez que o país não dava garantias suficientes de que não seria sujeito a pena de morte ou prisão perpétua. Foi libertado em Portugal três meses depois.
Segundo a CNN, Singh estava em liberdade há um ano mas foi detido esta terça-feira à noite pela Polícia Judiciária, com três cúmplices, pelo rapto violento de um homem com exigência de resgate.
Segundo o canal, recentemente, terá recebido um contacto da Índia, para que raptasse um homem da mesma nacionalidade que decidira divorciar-se.
A Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ nunca perdeu de vista Iqbal Singh, e acabou por detê-lo agora, bem como aos cúmplices. Serão presentes a tribunal e arriscam prisão preventiva.
Iqbal Singh, também conhecido por Shera, tem 26 anos e é natural de Punjab, na Índia. De acordo com o India Today, o jovem é o principal arguido num processo de tráfico de droga que conta com mais de 10 suspeitos.
Segundo o mesmo meio, o dinheiro obtido com a droga servia para o financiamento de organizações terroristas, assim como para adquirir imóveis que eram utilizados como esconderijos.
Leia Também: PJ. Detido suspeito de vender falsas cartas de condução por 1500 euros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com