Na madrugada de dia 4 de junho, dois homens, pai e filho, de 48 e 26 anos, envolveram-se numa discussão com outro indivíduo, que terminou com disparos de arma de fogo contra a vítima.
“Na ocasião, após um convívio de jantar entre amigos, o arguido mais novo, acompanhado do seu pai, envolveu-se numa discussão com um conhecido de ambos, vindo a ser efetuados vários disparos de arma de fogo, os quais atingiram o ofendido num membro inferior”, explica a Polícia Judiciária, em comunicado.
Na sequência do cumprimento de um mandato de busca, que visava “a recuperação da arma de fogo interveniente na ofensa à integridade física qualificada”, refere a PJ, os dois envolvidos foram identificados e detidos.
No âmbito das buscas efetuadas à residência dos arguidos, “foram apreendidas duas armas de fogo, cinquenta e quatro munições e produto estupefaciente.”
Ainda de acordo com a nota da PJ, pai e filho vão responder pela “presumível autoria dos crimes de detenção de arma proibida, ofensa à integridade física qualificada e tráfico de estupefacientes”.
Os detidos, de 48 e 26 anos, ambos desempregados e um deles com antecedentes criminais por tráfico de droga, vão ser presentes a juiz para conhecerem as medidas de coação adequadas.
Leia Também: Septuagenário abusou de enteadas com 7 e 15 anos mais de cem vezes