A ex-bastonária da Ordem dos Farmacêuticos Ana Paula Martins é a nova presidente do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), avançou o Governo esta terça-feira, depois de a SIC Notícias ter revelado que o Ministério da Saúde tinha demitido toda a direção do Hospital de Santa Maria.
Numa resposta enviada à Lusa, o Ministério da Saúde confirmou o nome de Ana Paula Martins para o cargo, não reconduzindo desta forma Daniel Ferro.
Após vários meses de queixas contra a atual administração do hospital, entre falta de diálogo o atual presidente do conselho de administração e o diretor clínico e inaptidão a gestão do maior hospital do país, o mesmo canal referiu que o novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, foi quem escolheu Ana Paula Martins para liderar o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, que integra o hospital de Santa Maria.
De acordo com a SIC Notícias, Ana Paula Martins já terá escolhido todos os membros que a vão acompanhar na administração, e pretende que o hospital seja reconhecido não pelas más notícias, mas pela excelência clínica que sempre teve.
[Notícia atualizada às 14h17]
Leia Também: Pressão sobre as urgência do Santa Maria está hoje "muito melhor"