A Câmara Municipal de Lisboa vai inaugurar, esta terça-feira, um projeto chamado 'Estantes de Livros em Ucraniano', em parceria com a Embaixada da Ucrânia, na Biblioteca Orlando Ribeiro.
Segundo o comunicado da Câmara de Lisboa a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta segunda-feira, a literatura ucraniana disponível será "mais direcionada para crianças e jovens" e as requisições podem ir até 30 dias de forma gratuita.
Os livros vão estar acessíveis a todas as pessoas, para consulta e empréstimo, nos equipamentos da Rede de Bibliotecas de Lisboa.
"Para facilitar o acesso a estas obras escritas em ucraniano, foi ainda criada uma catalogação em português e inglês", lê-se na nota.
A iniciativa é integrada no programa Estantes de Livros na Europa e "consiste na doação de 155 livros escritos em língua ucraniana, pela Embaixada da Ucrânia em Portugal".
A Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, é a "primeira a acolher este projeto europeu". De acordo com a autarquia, o leitor vai poder "explorar a singularidade dos autores ucranianos com novas narrativas e novos imaginários".
Leia Também: Ilustrador alemão de livros infantis Wolf Erlbruch morre aos 74 anos