Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais resgataram, na tarde de terça-feira, dia que ficou marcado pelas consequências das fortes chuvadas que se fizeram sentir um pouco por todo o país, um homem de 27 anos, de nacionalidade turca, que necessitava de apoio hospitalar enquanto se encontrava a bordo de um navio mercante, ao largo de Cascais.
O alerta foi recebido de manhã, pelas 9h41, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.
O alerta dava conta de que um tripulante de um navio mercante necessitava de ser resgatado para terra, devido a uma lesão no ombro. Foi assim, de seguida, ativada para o local uma embarcação com tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais.
O navio mercante onde seguia a vítima divergiria para a área do fundeadouro sul de Cascais, onde os elementos da Estação Salva-vidas procederam ao resgate e transporte da mesma para o cais de receção da marina de Cascais.
O indivíduo foi, depois, transportado para uma unidade hospitalar.
A ocorrência esteve a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais.
Leia Também: Vídeo mostra animais a ser resgatados nas inundações em Loures