"Como jornalista, ensaísta, escritor e gestor, António Mega Ferreira marcou o nosso espaço público. As suas ideias e realizações enriqueceram-nos, levando-nos a olhar de outro modo para o oceano, a história, a literatura e as artes. Obrigado, Mega!", escreveu Augusto Santos Silva, numa publicação na rede social Twitter.
O escritor, poeta e gestor cultural António Mega Ferreira morreu hoje, aos 73 anos, em Lisboa, confirmou à agência Lusa fonte próxima do antigo jornalista.
António Mega Ferreira, nascido em 1949, com mais de trinta obras publicadas, entre ficção, ensaio, poesia e crónicas, chefiou a candidatura e foi comissário da Expo98, depois presidente da Parque Expo, e também dirigiu a Fundação Centro Cultural de Belém, em Lisboa, entre 2006 e 2012.
Como jornalista, ensaísta, escritor e gestor, António Mega Ferreira marcou o nosso espaço público. As suas ideias e realizações enriqueceram-nos, levando-nos a olhar de outro modo para o oceano, a história, a literatura e as artes. Obrigado, Mega!
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) December 26, 2022
Leia Também: Mega Ferreira. Ministro da Cultura lembra "pensador de rasgo cosmopolita"