O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Arcozelo, deteve um homem de 51 anos e uma mulher de 42 anos por danos em veículo, em Arcozelo, no concelho de Vila Nova de Gaia.
Segundo explica a GNR em comunicado, os detidos foram apanhados pelas autoridades durante uma ação de patrulhamento, junto a um veículo estacionado na rua, acabando por abandonar o local e colocar-se em fuga quando deram conta presença da GNR. "No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o veículo que estava estacionado tinha um vidro partido, sendo que no seguimento da ação a mulher e o homem foram localizados e detidos pelos danos no veículo", continua a polícia.
Os dois detidos estavam na posse de diverso material furtado, "proveniente de furtos que terão realizado anteriormente", acabando a GNR por apreender diversos objetos de bijuteria, quatro bolas de futebol, duas raquetes, um par de luvas, uma lanterna, um sistema de posicionamento global (GPS) e uma chave de fendas.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto. Ao homem foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais e à mulher apresentações bissemanais no posto policial área de residência.
Leia Também: Marvila. Ameaçam autoridades durante detenção e também acabam detidos