A Marinha Portuguesa resgatou, na tarde de domingo, dia 8 de janeiro, um homem, de 56 anos, com um quadro clínico de crise hipertensa, de um navio mercante que navegava ao largo da ilha do Faial, nos Açores.
Num comunicado partilhado no site oficial, a Marinha revela que o homem de nacionalidade francesa, que estava doente há cerca de 48h, encontrava-se a bordo do navio 'Minerva Karteria', com bandeira da Grécia, que navegava a 45 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 140 quilómetros da ilha do Faial.
Para a realização do resgate, o navio foi divergido para as proximidades desta ilha e foi empenhada uma embarcação da Estação de Salva-vidas que, posteriormente, transportou o tripulante em segurança para o porto da Horta.
Após ter chegado a terra, conta ainda a Marinha, o doente foi encaminhado para o Hospital da Horta, por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Na operação de resgate estiveram envolvidos o MRCC Delgada, o CODU-MAR, uma embarcação Salva-vidas da Hora, uma ambulância do SRPCBA e ainda o SEF.
Leia Também: Idosa britânica resgatada de cruzeiro a 2 mil quilómetros dos Açores