Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a alegada má qualidade das refeições servidas no Agrupamento de Escolas de Vila Verde, na passada sexta-feira.
Nas imagens, vê-se um prato com uma espécie de empadão. A certa altura, uma das crianças pega no prato e vira-o ao contrário, sem que a comida caia. A consistência da mesma acaba por dar azo a gargalhadas, mas também muitas críticas nas redes sociais.
Ao Jornal Vilaverdense, o presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Verde garantiu que tratou-se de uma situação "pontual" e que "genericamente, a qualidade das refeições é bastante boa".
António Rodrigues admitiu ainda que "a refeição não tinha, de facto, o nível do costume" e que, por essa razão, "está já marcada uma reunião com a empresa para esta quinta-feira".
O mesmo asseverou a Câmara Municipal de Vila Verde, que gere o processo de contratação externa das refeições escolares. "Foi uma situação anormal, mas a qualidade e salubridade da refeição que se apresenta no vídeo é boa", afiançou fonte da autarquia ao mesmo jornal, acrescentando que "a empresa foi alertada de imediato".
O Notícias ao Minuto já tentou contactar o Agrupamento de Escolas de Vila Verde, mas até ao momento não obteve resposta.
Já a Câmara Municipal de Vila Verde garantiu ao Notícias ao Minuto que pediu esclarecimentos à empresa fornecedora e que esta garantiu que a refeição cumpria "todos os requisitos", apenas é de "difícil empratamento" e ficou com aquela consistência porque o puré pode ter estado demasiado tempo exposto ao ar.
Leia Também: Ex-presidente da Câmara de Vila Verde condenado por corrupção