O secretário-geral da Fenprof reagiu, na manhã desta segunda-feira, na CNN, à proposta do Governo de vincular professores após três contratos a prazo.
De acordo com Mário Nogueira esta norma já existe, por isso, o ministério da Educação devia ter explicado melhor ao que se referia.
"Acho que isso é levantar poeira para ver se não se vê a realidade [...]. Atualmente os professores já vinculam com três contractos", atirou.
Assim sendo, para o sindicalista, "era bom que o ministério não tivesse dito nada e apresentasse as propostas que tem na reunião desta semana" ou então explicasse "o que estava a dizer, porque assim é um pouco absurdo".
"Parece-me que a intenção aqui é não ter que falar daquilo que verdadeiramente é contestado", concluiu Mário Nogueira sobre a medida que, segundo a RTP, será colocada em mesa pelo Executivo aos professores.
Recorde-se que, este domingo, a RTP avançou que uma das propostas que o Governo vai colocar em cima da mesa das negociações com os sindicatos dos professores é a vinculação dos docentes após o terceiro contrato, algo que acontece já na restante Administração Pública.
Leia Também: Professores iniciam hoje em Lisboa greve de 18 dias por distritos