O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quarta-feira, um homem e uma mulher de 50 e 54 anos, respetivamente, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Almodôvar.
No âmbito desta detenção, foram ainda apreendidas 37.998 doses de liamba.
Em comunicado, a GNR explica que "no âmbito de uma ação de patrulhamento numa área conotada por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda verificaram numa área rural uma grande quantidade de produto estupefaciente, oculto numa zona de escoamento de águas".
Foi, então, que os militares da GNR detetaram "os dois suspeitos na referida área, motivo que levou à abordagem e detenção dos suspeitos".
No âmbito destas suspeitas, foi realizada uma busca domiciliária, "sendo detetado mais produto estupefaciente". Assim, a operação culminou com "o desmantelamento de uma área de processamento de produtos estupefacientes, num armazém adjacente à residência".
Foram também apreendidos 31 garrafões de fertilizantes, quatro desumidificadores, duas máquinas de embalar em vácuo, duas balanças de precisão, dois telemóveis, um ventilador, 440 euros em numerário e "vários artigos relacionados com o acondicionamento e comercialização dos produtos estupefaciente".
Os suspeitos serão presentes esta quinta-feira no Tribunal Judicial de Almodôvar.
Leia Também: Jovem detido em fiscalização rodoviária na posse de 4.500 doses de liamba