Sintra. Secção de violência doméstica comunica 17 detenções em fevereiro

Dezassete pessoas foram detidas entre os dias 06 e 28 de fevereiro, cinco das quais em flagrante delito, pela prática de crimes de violência doméstica, na área geográfica abrangida pela secção especializada de Violência Doméstica de Sintra.

Notícia

© iStock

Lusa
15/03/2023 07:47 ‧ 15/03/2023 por Lusa

País

violência doméstica

Segundo informação disponível no 'site' da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa (PGDL), as 17 pessoas foram detidas pela prática de crimes de violência doméstica, ameaça agravada, injúria agravada, ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida em relação a cônjuges, companheiras, ex-companheiras, filhos e mãe.

Num dos casos foi ainda cometido o crime de resistência e coação sobre funcionário.

Estas detenções foram comunicadas à PGDL no âmbito de intervenção do Ministério Público da SEIVD-NAP (Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica --- Núcleo de Ação Penal) de Sintra, no distrito de Lisboa.

Na informação, a PGDL adianta que foram aplicadas "medidas de coação de prisão preventiva, proibição de contactos, proibição de aproximação da residência e do local de trabalho".

Foram igualmente aplicadas medidas de proibição de contactos e permanência na residência da vítima ou na casa de morada de família, proibição de contactos com vigilância eletrónica e obrigatoriedade de realizar tratamento à dependência de consumos de álcool e estupefacientes.

Leia Também: Guimarães. Reincidente de violência doméstica condenado a prisão efetiva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas