Onze pessoas foram detidas, entre os dias 17 e 19 de janeiro, em Coimbra e na Figueira da Foz por desobediência, posse de arma proibida e infrações rodoviárias, nomeadamente condução em estado de embriaguez e sem habilitação legal.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra refere, que seis homens, entre os 19 e os 46 anos, foram detidos por conduzirem alcoolizados. Três destes, com 19, 35 e 46 anos, foram detidos na madrugada de sábado, 18 de janeiro, em Coimbra, com "taxas de álcool no sangue de 1,37; 1,40 e 1,78 gramas por litro, respetivamente".
As outras três detenções aconteceram no dia seguinte, sendo que dois homens, com 21 e 32 anos, foram detidos durante a manhã, na mesma localidade, com "taxas de álcool no sangue de 1,81 e 1,44 gramas por litro". O outro homem, de 37 anos, foi detido pelas 19h30, na Figueira da Foz, com "uma taxa de álcool no sangue de 1,73 gramas por litro".
Por conduzir sem habilitação legal foi, ainda, detido um homem, de 46 anos, na sexta-feira, pelas 22h00, no Ingote, em Coimbra.
Por crime de desobediência foram detidos três outros homens, entre os 29 e os 46 anos.
O mais novo, de 29, foi detido na sexta-feira, pelas 11h00, na avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, enquanto "conduzia um veículo automóvel com os documentos apreendidos por falta de seguro de responsabilidade civil".
Os outros dois indivíduos, ambos com 46 anos, foram detidos, nos dias 18 e 19, por recusarem "efetuar o teste de alcoolemia", diz a autoridade na mesma nota.
Um homem, de 41 anos, foi, por sua vez, detido pela PSP por ter em sua posse um bastão extensível, no domingo, na Casa do Sal, em Coimbra, durante uma ação de patrulhamento.
Leia Também: PSP detém "em flagrante" dois homens durante assalto em Loures