Marcelo não ouviu críticas de Cavaco e diz que é tempo de avaliar medidas

O ex-Presidente da República Cavaco Silva considerou hoje que a crise na habitação "é resultado do falhanço da política do Governo".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/03/2023 16:46 ‧ 18/03/2023 por Notícias ao Minuto

País

Cavaco Silva

Marcelo Rebelo de Sousa diz não ter ouvido as críticas de Cavaco Silva e relembra que este é o tempo de avaliar os diplomas apresentados pelo Governo sobre a habitação e que o debate continua. 

"Deixem-me ouvir e refletir e depois pronuncio-me", afirmou hoje aos jornalistas. 

Recorde-se que o ex-Presidente da República Cavaco Silva considerou hoje que a crise na habitação "é resultado do falhanço" da política do Governo", manifestando "muitas dúvidas" quanto ao sucesso do pacote do executivo, que tem um "problema de credibilidade".

Cavaco Silva falava na conferência que assinalou os 30 anos do Programa Especial de Realojamento (PER), uma iniciativa da Câmara de Lisboa, num discurso muito crítico em relação ao novo programa "Mais Habitação" e à atuação do Governo socialista liderado por António Costa.
 
"Como tem sido sublinhado, a atual crise é o resultado do falhanço da política do Governo no domínio da habitação nos últimos sete anos, com custos sociais muito elevados para milhares de famílias", acusou, tendo na plateia, entre outros, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, e o líder do PSD, Luís Montenegro.

Apesar de identificar medidas positivas como o fim dos 'vistos gold', o antigo chefe de Estado apontou "outras medidas negativas", considerando que o novo pacote de medidas do Governo para a habitação "tem um problema de credibilidade".

Leia Também: Críticas de Cavaco revelam "desatenção" e "espírito destrutivo"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas