Na sua página oficial na rede social Facebook, a CIMAA publicou um comunicado, intitulado "Alto Alentejo de Luto", em que realça que, perante a morte do comendador e empresário, fica "o legado de uma personalidade ímpar" e que "cumpre honrar".
Campo Maior, vila do distrito de Portalegre onde era natural, "perdeu o autarca, o empresário de eleição, o benemérito das causas sociais, a referência da terra onde nasceu e cresceu e que com ele se fez Maior", destacou a comunidade intermunicipal, presidida por Hugo Hilário, que preside também à Câmara de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.
Ainda na mesma publicação, a CIMA manifestou "à família, amigos e campomaiorenses em geral as mais sentidas condolências e sentimento de pesar".
O empresário Rui Nabeiro morreu hoje vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés.
"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado à Lusa pelo grupo.
O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte.
As cerimónias fúnebres vão decorrer na Igreja Matriz de Campo Maior, no distrito de Portalegre, a partir das 12:00 de segunda-feira, divulgou a família.
Em comunicado, a família do empresário indicou ainda que a missa de corpo presente será realizada terça-feira, pelas 12:00, na Igreja Matriz de Campo Maior, seguindo-se o cortejo fúnebre, em direção ao Cemitério Municipal da vila.
Manuel Rui Azinhais Nabeiro, pai de dois filhos e avô de quatro netos, nasceu em Campo Maior, vila do interior do país, no distrito de Portalegre, junto à raia com Espanha, em 28 de março de 1931.
Leia Também: Luís Montenegro diz que exemplo deve inspirar mais 'Ruis Nabeiros'