Operação em Lisboa. Dois casais roubaram reforma a idoso durante 4 meses
Recorriam à violência e o idoso precisou mesmo de receber cuidados hospitalares.
© Global Imagens
País PSP
A Polícia de Segurança Pública de Lisboa (PSP) desenvolveu, esta quarta-feira, uma operação especial de prevenção criminal, na cidade de Lisboa.
Segundo o subcomissário Tiago Costa em declarações à CNN, esta operação decorreu em colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, e foi o culminar de um inquérito com três meses.
Foram detidas quatro pessoas, tal como o Notícias ao Minuto já tinha avançado, e sabe-se agora que são dois casais que roubavam com violência e de forma recorrente um idoso.
"Estes dois casais aproveitavam-se da condição do idoso que vive sozinho. Iam lá todos os meses quando o homem recebia a reforma", referiu Tiago Costa ao canal, acrescentando que tal aconteceu pelo menos quatro vezes.
"Deixavam esta pessoa sem dinheiro para sobreviver", adiantou ainda. As agressões ao homem eram feitas com recurso à força física e o homem precisou de cuidado hospitalar.
Para além das detenções destes dois homens e duas mulheres, há ainda "duas situações que carecem de confirmação" para deter mais duas pessoas.
Foi levada a cabo ainda uma operação de prevenção, "nomeadamente nos espaços de diversão noturna para recuperar droga e armas".
As buscas decorreram na zona da Ajuda, em Lisboa. Foram cumpridos 14 mandados de busca domiciliária.
Leia Também: Nova esquadra da PSP de Vila do Conde adjudicada por 3,5 milhões de euros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com