A história de sobrevivência de Érica, de 17 anos, teve ontem um final feliz com a jovem - que desapareceu no sábado enquanto praticava paddle, em Monte Gordo, no Algarve -, ter aparecido ao ser avistada por um navio mercante, ainda em águas nacionais portuguesas.
Esta segunda-feira, a Força Aérea mostrou mais um 'capítulo' deste incrível resgate, mostrando o momento em que Érica foi retirada do MSC REFF para uma aeronave da força portuguesa.
"A jovem foi recuperada em segurança pela Esquadra 751 — 'Pumas' a 37 quilómetros da costa algarvia e a 56 quilómetros de Faro", indicou a Força Aérea num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, avançando ainda que, "já dentro da aeronave, o enfermeiro aeronáutico militar a bordo monitorizou os sinais vitais e prestou os primeiros cuidados de saúde".
Nas buscas foram empenhados diversos meios, incluindo dois meios aéreos da Força Aérea — um avião C-295M da Esquadra 502 e um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751, ambos da Base Aérea N.º 6, no Montijo, — para a missão de Busca e Salvamento.
A missão de resgate teve início pelas 17h30 e contou com três horas de voo.
Veja o vídeo do resgate na galeria acima.
Leia Também: "Esta miúda é uma heroína". Érica esteve mais de 20h à deriva no Algarve