Jovem que fugiu de instituição em Évora afirmou ter sido violada na Moita

A adolescente foi então encaminhada para o centro hospitalar do Barreiro para realizar exames. A confirmar-se a violação, a Polícia Judiciária irá investigar o caso.

Notícia

© Shutterstock

Daniela Carrilho
17/04/2023 17:21 ‧ 17/04/2023 por Daniela Carrilho

País

GNR

Uma jovem de 14 anos fugiu de uma instituição de acolhimento em Évora e foi encontrada, ao início da tarde desta segunda-feira, na zona da Moita, no distrito de Setúbal.

De acordo com o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal, em declarações ao Notícias ao Minuto, o alerta foi dado pelas 13h04 quando a instituição contactou o Posto Territorial da Moita a informar que a menor contactou-os, dizendo que estava junto a um restaurante do Burguer King na referida vila.

Uma patrulha da esquadra de Santo António da Charneca deslocou-se ao local e a jovem abordou os militares, informando-os que teria sido violada, minutos antes, num canavial próximo por um homem que desconhece.

A adolescente foi então encaminhada para o centro hospitalar do Barreiro para realizar exames. De seguida será conduzida novamente à instituição de onde fugiu, em Évora.

As autoridades não adiantaram, contudo, em que momento é que a jovem fugiu da instituição.

A Polícia Judiciária foi contactada, mas apenas solicitou a remessa do expediente. Irá investigar o caso, caso se confirmem os indícios de violação.

Leia Também: Mulher agredida e violada por marido em Valongo. Estão casados há 35 anos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas