Um homem de 27 anos foi detido, na terça-feira, em Braga, por suspeitas dos crimes de sequestro, roubo qualificado, ofensa à integridade física qualificada e coação, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto.
Contam os inspetores que os crimes ocorreram a 30 de dezembro de 2022, em Guimarães, devido a uma desavença de natureza patrimonial, ocorrido nos dias anteriores.
A vítima, que é familiar do arguido, foi, segundo a PJ, atraída por este por "razões de trabalho" e levada por um outro indivíduo para "sítio ermo", nos arredores da cidade do distrito de Braga.
Ali chegado, o homem foi surpreendido pelo agora detido que, "com o auxílio de outros indivíduos e socorrendo-se de arma branca", adianta ainda esta força de segurança, "o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade".
Já num espaço florestal, vítima acabou por ser agredida "com violência e espoliada do dinheiro que possuía". Depois disso, abandonaram-na, "em estado de pânico", no local.
O homem acabou por ser socorrido por pessoas que por ali passaram.
Cerca de quatro meses depois do crime, o suspeito foi detido e será agora presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Leia Também: "Já fui vítima de um sequestro. O polícia disse que eu tive muita sorte"