"Susto". Hospital de Viana do Castelo comunica morte de idosa por engano

Em declarações ao Notícias ao Minuto, a ULSAM confirmou "a comunicação errónea de um óbito", lamentando o sucedido.

Notícia

© Global Imagens

Daniela Filipe
12/05/2023 15:50 ‧ 12/05/2023 por Daniela Filipe

País

Viana do Castelo

O comediante João Mendes, conhecido pelo nome artístico John Mendes, denunciou, nas redes sociais, que o Hospital de Viana do Castelo o contactou para o informar da morte da avó, na quarta-feira… Mas tudo não passou de um erro. A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) já reagiu ao sucedido, tendo não só confirmado "a comunicação errónea de um óbito", como também lamentado a ocorrência.

"Props [termo coloquial em inglês para dar os parabéns] ao Hospital de Viana, porque me ligaram de manhã a dizer que a minha avó tinha falecido. Pus a família toda a chorar e eu próprio; vieram-me as lágrimas aos olhos, o que é normal... Parámos a família toda, cancelei este dia de trabalho, de gravações, tudo. Na funerária já estava tudo tratadinho", informou o comediante, na rede social Instagram.

Contudo, a história não se ficou por aqui. Isto porque, segundo John Mendes, a unidade hospitalar voltou a contactá-lo mais tarde, para o informar de que se tinham enganado "na linha do computador". A sua avó estava, afinal, bem.

"Na hora de almoço ligaram-me: Olhe é para a avisar que, afinal, a sua avó não faleceu. Foi engano. Enganei-me na linha do computador. Hospital de Viana, obrigado!", disse ainda.

Numa outra publicação, o jovem agradeceu todas as mensagens de apoio, realçando que "são coisas que não deveriam acontecer".

"Apesar do susto e das emoções, a minha avó está bem! […] Se tens a tua avó/avô contigo abraça-x, nunca sabes quando vais acordar com a ‘chamada’", ressalvou.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, a ULSAM confirmou "a comunicação errónea de um óbito", lamentando o sucedido.

"A ULSAM confirma a comunicação errónea de um óbito, ocorrência que lamentamos. Face ao mesmo, o sr. presidente do Conselho de Administração pediu a revisão deste procedimento, por forma a evitar situações análogas", complementou.

Leia Também: Incêndio em Vila Real mobiliza 116 operacionais e quatro meios aéreos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas