Uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo numa estrada regional da localidade de Ribeira de Alcalamouque, concelho de Ansião, provocou, este domingo, três vítimas mortais e dois feridos ligeiros.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil (CSREPC), no veículo ligeiro seguiam três ocupantes, um dos quais morreu e os outros dois ficaram feridos.
As outras vítimas mortais são os dois ocupantes do motociclo.
O alerta foi dado pelas 19h28 e, até ao momento, o trânsito permanece encerrado nos dois sentidos, uma vez que decorrem os trabalhos para desencarcerar uma das vítimas mortais.
Já as vítimas ligeiras foram transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
À Lusa, fonte da GNR adiantou que o condutor do motociclo tinha 38 anos e a idade da passageira ainda era desconhecida das autoridades.
O condutor do veículo ligeiro, 59 anos, também morreu. Duas jovens, de 19 e 21 anos, que seguiam nesta viatura ficaram com ferimentos ligeiros, referiu a GNR.
Entretanto, a mesma fonte esclareceu que o condutor do motociclo era militar da GNR no Posto Territorial de Ansião.
O presidente da Câmara de Ansião, António José Domingues, acrescentou que as vítimas são do concelho.
No local, estiveram 27 operacionais, apoiados por nove viaturas, incluindo a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Ansião e Penela.
[Notícia atualizada às 22h25]
Leia Também: PSP deteve 46 pessoas em Lisboa nas últimas 24 horas