Frederico Pinheiro está a ponderar avançar com um processo contra o primeiro-ministro e contra o ministro das Infraestruturas, por difamação.
O ex-adjunto de João Galamba revelou a sua intenção durante uma entrevista a Sandra Felgueiras, que será emitida na íntegra no Jornal Nacional da TVI, esta sexta-feira.
Nas declarações já divulgadas pelo canal de Queluz, o antigo jornalista considera que "há matéria" para processar tanto António Costa como João Galamba.
"Estou a ponderar. Obviamente estou a recolher todos os elementos. A decisão já não se prende apenas com uma questão de matéria porque isto é claro […]. Tanto o primeiro-ministro como o ministro das Infraestruturas difamaram-me publicamente e, portanto, isso para mim é claro. Existe aqui matéria jurídica para se avançar com uma queixa-crime e eu tenho todo esse apoio e essa segurança do lado do meu advogado e do apoio jurídico ao qual tenho recorrido", salientou
Recorde-se que Frederico Pinheiro já tinha dito, na quarta-feira passada, na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, ter sido "ameaçado" pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS), e "injuriado e difamado" pelo primeiro-ministro e por João Galamba.
O caso remonta ao final do mês de abril, altura em que Frederico Pinheiro foi exonerado do cargo de ex-adjunto de João Galamba. O despedimento tornou-se ainda mais polémico depois de este ter sido acusado de roubar um computador do Estado e de agredir várias pessoas no ministério das Infraestruturas.
Leia Também: Galamba: "Nego categoricamente que tenha ameaçado Frederico Pinheiro"