Seis pessoas foram detidas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) pela prática do crime de especulação e venda de bilhetes para o último jogo do campeonato da I Liga, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Clube Desportivo Santa Clara, realizado este sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.
"No decorrer da ação foram apreendidos 7 títulos de ingressos (bilhetes) com valores faciais que variavam entre 25 e 40 euros, que estariam a ser comercializados a preços muito acima do valor apresentado, com valores especulados que oscilavam entre 100 e 500 euros por bilhete, assim constituindo vantagens indevidas de elevado valor", refere a ASAE em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os seis indivíduos detidos "foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência (TIR)", tendo sido ainda notificados para comparecer a tribunal.
Por fim, a ASAE alerta os consumidores que "devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias".
Leia Também: Três detidos pela ASAE por especulação na venda de bilhetes para o dérbi