O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu à detenção de mais de 120 pessoas, entre os dias 2 e 4 de junho, por serem suspeitos da prática de vários crimes.
De acordo com um comunicado aquela polícia, foram detidas um total de 121 pessoas no período descrito, 25 das quais por condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2g/l e outras 19 por condução sem habilitação legal.
Além disso, 26 pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes, enquanto seis foram 'apanhadas' por desobediência e outras seis por resistência e coação sobre funcionário.
A PSP detalhou ainda que três pessoas foram detidas por posse ou tráfico de armas proibidas, 10 por crimes contra a propriedade e 16 por mandados. Houve também 10 outras detenções, cujas causas não foram especificadas.
As autoridades apreenderam ainda três armas de fogo e cinco armas brancas, bem como 591.19 doses individuais de haxixe, 182.10 doses individuais de cocaína e 97.50 doses individuais de heroína.
"Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias", salientou a PSP.
Leia Também: PSP deteve oito pessoas na região de Coimbra desde sexta-feira