Marcelo lamenta temporal na Madeira e expressa solidariedade
O Presidente da República lamentou hoje o temporal que está a afetar a ilha da Madeira e, a partir da África do Sul, expressou solidariedade para com aqueles que foram afetados pela chuva forte.
© Lusa
País Madeira
"Permitam-me que eu diga uma palavra, com pena, com mágoa e com solidariedade relativamente ao que se está a passar na Madeira", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas no Parque da Liberdade, em Pretória.
Na África do Sul encontra-se também o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, para participar nas comemorações do Dia de Portugal, que começaram na segunda-feira, na Cidade do Cabo, e irão prosseguir na quarta-feira, em Pretória e Joanesburgo.
O chefe de Estado referiu que Miguel Albuquerque "estava preocupado com a perspetiva de o temporal começar na Madeira".
"E de facto começou, e agravou-se para além do que se esperava. E eu queria daqui manifestar a solidariedade para com aqueles que sofreram as consequências desse temporal, que vamos ver como é que evolui, se chega e quando ao continente, e com que efeitos", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.
A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira estão sob aviso vermelho desde as 15h00 de segunda-feira devido à chuva forte e persistente por causa da passagem da depressão Óscar.
Leia Também: Madeira. CM Funchal está a tratar de 3 realojamentos devido ao mau tempo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com