Póvoa de Varzim decreta luto pela morte de ex-presidente da Câmara

José Azevedo, antigo presidente de Câmara da Póvoa de Varzim, entre 1978 e 1980, morreu hoje, aos 88 anos, anunciou a autarquia deste município do distrito do Porto, que decretou três dias de luto municipal.

Notícia

© Reuters

Lusa
12/06/2023 20:33 ‧ 12/06/2023 por Lusa

País

Póvoa de Varzim

José Azevedo, que há alguns anos se debatia com problemas de saúde, teve, além das funções de autarca, um percurso profissional como funcionário da Marinha Portuguesa, desempenhando, ainda, várias atividades ligadas à cultura local, como escritor, jornalista e criador de peças de teatro entre outros.

Pela sua atividade profissional e entrega à causa pública, José Azevedo foi distinguido, em 1995, pela Câmara da Póvoa de Varzim, com a Medalha de Cidadão Poveiro grau prata, e e em 2018, Marinha Portuguesa, pela "elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais". 

A autarquia da Póvoa de Varzim declarou luto municipal, nos dias 12,13 e 14 de junho, em reconhecimento pelo "altíssimos serviços prestados à cidade e ao concelho a quem dedicou a a sua multifacetada atividade".

Durante o período de luto municipal, a bandeira do Município da Póvoa de Varzim será colocada a meia haste, em todos os edifícios e equipamentos da Autarquia.

O funeral de José Azevedo realiza-se esta terça, às 14:00, na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim.

Leia Também: Governo italiano decreta dia de luto nacional pela morte de Berlusconi

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas