PJ apreende "considerável quantidade de cocaína" em pranchas de surf

Três homens foram detidos, sob "fortes suspeitas de integrarem um grupo criminoso, dedicado ao tráfico de cocaína entre a América Latina e o Continente Europeu", reporta a Polícia Judiciária.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
13/06/2023 16:20 ‧ 13/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

PJ

Na sequência de uma operação internacional de combate ao tráfico de estupefacientes, ocorrida nos últimos dias, em conjunto com as autoridades do Uruguai, Itália e Espanha, a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu uma "considerável quantidade de cocaína" proveniente do Uruguai, já em território português.

No decurso da ação - denominada como 'Operação Íris' - "foi possível proceder à apreensão, em território nacional e no Uruguai, de considerável quantidade de cocaína que se encontrava cuidadosamente dissimulada em 6 (seis) pranchas de surf, que haviam sido despachadas por carga aérea, daquele país da América Latina para Portugal", refere a PJ em comunicado.

A nota acrescenta ainda que três homens foram detidos, sob "fortes suspeitas de integrarem um grupo criminoso, dedicado ao tráfico de cocaína entre a América Latina e o Continente Europeu".

Duas das detenções ocorreram em flagrante delito em Portugal, enquanto o terceiro suspeito foi intercetado em Itália, na sequência "do cumprimento de um mandado de captura internacional emitido pelas autoridades do Uruguai".

Os dois suspeitos detidos em território nacional foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

A PJ continua a investigar.

Leia Também: Detidos cinco suspeitos de tráfico de droga numa freguesia de Famalicão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas