Atacou segurança de carrinha de valores e roubou 75 mil euros em Almada

O suspeito foi detido e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
17/06/2023 11:14 ‧ 17/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Roubo

Uma pessoa, fortemente indiciada da prática de dois crimes de roubo, ficou em prisão preventiva após ser presente a primeiro interrogatório judicial, na quarta-feira, pelo Ministério Público.

Numa nota divulgada no seu site oficial, na sexta-feira, a Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa explica que o crime remonta ao dia 7 de junho.

"O arguido, juntamente com um indivíduo cuja identidade não foi possível apurar, abeirou-se de um dos seguranças de uma carrinha de valores, a qual transportava uma mala com 75 mil euros para depositar numa caixa ATM do Complexo Municipal de Desportos de Almada", revela o comunicado da PGR.

O suspeito terá encostado "um objeto semelhante a uma arma de fogo" às costas da vítima e, de seguida, "pulverizou-lhe o rosto com um spray", obrigando "o segurança a abrir a mala" e retirou o saco com o dinheiro. Após o crime, "colocou-se em fuga".

Anteriormente, no dia 4 de abril, o arguido já havia cometido um crime da mesma natureza, tendo abordado "um porta-valores que transportava duas gavetas com 75 mil euros para carregar uma caixa ATM" e, utilizando a mesma técnica, "conseguiu tirar as gavetas, colocando-se de imediato em fuga".

O suspeito tem antecedentes criminais e já foi condenado por três vezes por crimes de roubo.

Após ser presente a primeiro interrogatório, "o juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido a medida de coação de prisão preventiva".

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Leia Também: Roubou dinheiro de caixa registadora em loja. Foi apanhado e detido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas