Twitter da PSP na mira de racismo. "Trocaram foto do polícia e do ladrão"

Os comentários à publicação - que anuncia a abertura de um concurso - dividem-se entre comentários de teor racista e pessoas que pedem às autoridades para tomarem alguma medida em relação a estes.

Notícia

© PSP_Portugal/ Twitter

Notícias ao Minuto
17/06/2023 20:05 ‧ 17/06/2023 por Notícias ao Minuto

País

Racismo

Uma publicação partilhada pela Polícia de Segurança Pública no Twitter está a ser alvo de comentários racistas desde sexta-feira, altura em que foi colocada 'online'. 

Na partilha, as autoridades anunciam a abertura de 40. º Curso de Formação de Oficiais da Polícia, ilustrando-a com uma imagem de um oficial.

Os comentários à publicação dividem-se entre comentários racistas, e utilizadores que pedem que as autoridades tomem algum tipo de ação em relação a estes.

"O concurso também está aberto a homens brancos portugueses?", escreve um utilizador.

"Parece-me que alguém trocou a foto do policia e do ladrão", aponta outro.

"Isto é Portugal ou num país africano, não percebi", questiona outro internauta.

"Espero que isto seja um isco para sentar esta gente em tribunal por crimes de ódio racial", escreve um utilizador. "Vá lá PSP, toca a denunciar ao Ministério Publico o crime de racismo. Muitos dos que aqui destilaram o ódio são identificáveis", pede um outro.

"Vão deixar que na vossa própria página se viole a lei e se façam comentários discriminatórios e racistas de forma totalmente impune? Fica à vossa consideração", remata ainda outro. Entre os muitos utilizadores que defendem algum tipo de ação por parte da PSP, há muitos que escrevem, ironicamente, que esta é a prova de que "Portugal não é racista".

Notícias ao Minuto tentou contactar a PSP por forma  obter esclarecimentos sobre se algumas medidas serão tomadas em relação a estes comentários, mas ainda não obteve resposta.

Leia Também: Vinícius Júnior vai liderar comité anti-racismo da FIFA

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas