Um homem de 65 anos foi detido em flagrante delito, na tarde de sábado, em São João da Madeira, distrito de Aveiro, por um crime de violência doméstica contra a própria companheira.
O suspeito estava a injuriar a companheira, de 64 anos, na via pública, motivo pelo qual levou um cidadão a aproximar-se do casal na tentativa de acalmar os ânimos, revela o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Aveiro.
Contudo, o suspeito retirou "um chicote da bagageira do seu automóvel e desferiu-lhe chicotadas, atingindo-o em várias partes do corpo".
"De seguida, passou também a agredir a esposa, puxando-lhe o cabelo e desferindo-lhe várias chicotadas, atingindo-a nos braços", acrescenta a nota da PSP.
A mulher acionou a PSP para o local e apresentou queixa contra o marido. Foi notificada para comparecer esta segunda-feira no gabinete médico-legal forense do Hospital de Santa Maria da Feira, para "ser submetida a exame médico direto".
O chicote foi apreendido pela PSP e o detido será presente a primeiro interrogatório judicial para conhecimento de eventuais medidas de coação.
Leia Também: Violência doméstica. Homem condenado em Leiria a pena de prisão suspensa