A Câmara Municipal de Lisboa (CML) alertou para a subida generalizada dos valores da temperatura, esta sexta-feira, deixando conselhos aos lisboetas para se protegerem da onda de calor que se faz sentir.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou Lisboa com aviso amarelo - a partir das 12 horas de hoje e até às 18 horas de amanhã, dia 24 de junho.
"Prevê-se uma subida generalizada dos valores da temperatura. Para atenuar os efeitos do calor, siga as seguintes recomendações", começa por dizer a CML numa publicação na rede social Facebook, na qual detalha algumas recomendações para a população.
A autarquia refere que deve hidratar-se "regularmente" e evitar "o consumo de bebidas alcoólicas".
"Faça refeições frias, leves e coma mais frequentemente, evite a exposição direta ao sol, especialmente nas horas de maior calor, e utilize roupas mais largas, frescas e leves", termina.
De recordar que o IPMA prevê para os próximos dias continuação de tempo quente e seco nas regiões norte e centro destacando-se valores da temperatura máxima na ordem dos 40 graus Celsius, no interior da região sul e na parte interior do Vale do Tejo, sendo no restante território acima dos 30 graus.
Por causa da previsão do IPMA, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para o elevado risco de incêndios em todo o território continental.
Leia Também: Temperaturas sobem e há 3 concelhos de Faro em perigo máximo de incêndio