Um "incidente entre estações" num comboio da CP levou, na manhã desta quinta-feira, a que dois passageiros fossem assistidos pelo INEM.
Tudo ocorreu na Linha de Sintra, no percurso Sintra/Oriente e, segundo avança a CNN Portugal, com a situação a dar-se entre as estações da Damaia e Benfica.
De acordo com informações do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, um comboio ficou "parado" na linha e o grande "aglomerado" de pessoas - associado ao calor - levou a que os passageiros se sentissem mal.
Duas pessoas sofreram ataques de pânico, confirmou a mesma fonte.
Conta ainda a CNN que alguns passageiros terão descido da composição e ido a pé até à estação de Benfica. O alerta foi dado pelas 09h14, com a situação a ter ficado normalizada horas depois - e ainda durante a manhã.
O Notícias ao Minuto contactou a CP, que ainda não prestou esclarecimentos.
No Twitter, uma passageira, conta a "horror story" ["história de horror", em tradução livre], passada esta manhã. "Comboio já com vários minutos de atraso, cheio, avaria entre estações. Nisto, imensa gente começa a sentir-se mal, começam a partir alavancas de emergência e a abrir as portas à força no meio da linha e a fugir", descreve.
Uma manhã na linha de Sintra da CP (a horror story):
— adri (@adrianadr8) June 29, 2023
- comboio já com vários minutos de atraso, cheio, avaria entre estações. Nisto imensa gente começa a sentir-se mal, começam a partir alavancas de emergência e a abrir as portas à força no meio da linha e a fugir
[Notícia atualizada às 14h28]
Leia Também: CP alerta para perturbações devido a greve nas bilheteiras na sexta-feira