Um incêndio que deflagrou, esta tarde, nas proximidades do Rio Marnel, em Águeda, na região de Aveiro, mobilizava pelas 18h30 um total de 98 operacionais, 27 viaturas e quatro meios aéreas.
A informação foi avançada ao Notícias ao Minuto pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Aveiro.
Os Bombeiros Voluntários de Águeda explicaram que o primeiro alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h27 e que, desde então, os operacionais têm estado no terreno a combater as chamas.
O incêndio deflagrou num povoamento florestal e não foi, até ao momento, possível apurar se estão habitações em risco.
Esta quinta-feira, dia de muito calor um pouco por todo o país, os operacionais têm-se visto 'a braços' com outros incêndios - nomeadamente na freguesia lisboeta do Lumiar e no concelho de Leiria.
Em Leiria, o incêndio em Santa Catarina da Serra e Chainça, está a ser combatido por mais de 140 homens, apoiados por 40 veículos e dois helicópteros.
O incêndio no Lumiar, em Lisboa, foi registado pela Proteção Civil antes das 15h00 e mais de cinco horas depois era combatido por 69 bombeiros, apoiados por 19 veículos.
Leia Também: Fogo no concelho de Leiria mobiliza 145 operacionais e cinco meios aéreos