Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) agrediu um jovem visivelmente alcoolizado que tentava abrir a porta de um veículo da autoridade, no passado dia 30 de junho, na Avenida Sá Carneiro, em Albufeira, no Algarve.
Na sequência da publicação das imagens nas redes sociais, a GNR reagiu ao sucedido em resposta de um pedido de esclarecimento do Notícias ao Minuto.
No comunicado, é referido que "o militar em causa pertence ao efetivo do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção, que decorrente do Verão Seguro presta serviço no Algarve" e "estava responsável pela segurança da viatura".
A hora da ocorrência corresponde "a um dos períodos mais críticos e com maior movimento na rua em questão", uma vez que coincide com "o fecho da maior parte dos estabelecimentos de diversão noturna".
O militar da GNR terá sido avisado por outros cidadãos que o indivíduo estaria a tentar abrir a porta da viatura, acabando por "reagir de imediato".
"Foi determinada a abertura de processo de averiguações, imediatamente após conhecimento do referido vídeo, com vista ao devido apuramento dos factos", refere, por fim, a nota da GNR.
Veja abaixo o vídeo do momento:
Leia Também: Militares da GNR agredidos por hóspede de hotel em Fernão Ferro