O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve 12 pessoas por tráfico de estupefacientes no decurso da operação que levou a cabo entre os dias 28 e 30 de junho, em Portimão, a propósito do festival Afro Nation, no qual estiveram presentes cerca de 45 mil pessoas diariamente.
A força de segurança detalhou, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que o visionamento das imagens do sistema de CCTV instalado na zona da Praia da Rocha “permitiu a detenção de 12 cidadãos pela prática do crime de tráfico de estupefaciente, tendo sido notificados para apresentação à Autoridade Judiciária”.
Além disso, foram identificadas cinco pessoas “pela venda e/ou posse de óxido de nitroso, sendo levantados os respetivos autos de notícia por contraordenação”.
Durante o festival, foram ainda apreendidas 804 doses de liamba, 335 doses de cocaína, 63 doses de anfetaminas, 46 doses de haxixe e 1.845 euros provenientes do tráfico de estupefacientes.
“Esta complexa operação policial, que envolveu diferentes valências da Divisão Policial de Portimão, reforçada pela Unidade Especial de Polícia e uma Equipa de Reação Rápida de Beja, visou essencialmente garantir a manutenção da ordem pública, a gestão do tráfego rodoviário e a prevenção de atividades criminosas que geram maior sentimento de insegurança à comunidade, na área de responsabilidade da PSP”, realçou a entidade.
Leia Também: Festival Afro Nation juntou mais de 40 mil pessoas na Praia da Rocha