O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta segunda-feira, cinco homens com idades entre os 20 e os 62 anos, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, informa a autoridade em comunicado enviado às redações.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e meio.
Os militares "realizaram diversas diligências policiais" que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de detenção, 14 mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca não domiciliária, três em anexos e quatro em veículos.
"No decurso da ação policial foi possível desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na região, com particular incidência nos concelhos de Bragança e Macedo de Cavaleiros", pode ler-se no comunicado.
A GNR apreendeu, com esta ação, 3.155 euros em numerário, 5.706 doses de haxixe; cinco doses de canábis; três viaturas; quatro balanças; diverso material associado com o corte e acondicionamento do produto estupefaciente.
Os detidos serão presentes, na terça-feira, no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: GNR detém 10 suspeitos de tráfico de droga em Sintra