Dois homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos, foram detidos, na sexta-feira, por serem suspeitos da prática dos crimes de posse de estupefacientes, informou um comunicado enviado às redações pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A detenção deu-se no âmbito de uma fiscalização rodoviária, durante a qual os agentes deram ordem de paragem a um condutor, que ignorou a ordem e encetou fuga, "percorrendo várias artérias em velocidade excessiva, desrespeitando todos os sinais de trânsito e, consequentemente, colocando em perigo os utentes da via".
Arremessaram, ainda, "pela janela dois sacos de pequenas dimensões de cor branca para o solo que, posteriormente, foram recuperados", explicou ainda a autoridade.
Após a interceção do veículo, os suspeitos foram questionados pelo motivo de fuga, tendo explicado que continham na sua posse produto de estupefaciente e receavam ser descobertos. Da ação policial resultou a apreensão de 590 doses individuais de cocaína e 400 euros em notas.
Os suspeitos foram encaminhados para as celas de detenção do Cometlis, a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Leia Também: Traficante detido em Lisboa por permanência ilegal em território nacional