A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada de terça-feira, 25 de julho, um homem de 46 anos, por posse de arma sob efeito de álcool.
A PSP disse, em comunicado, ter recebido uma denúncia por volta das 00h30 desse mesmo dia, dando conta de um homem que estaria a exibir uma arma de fogo num estabelecimento de diversão noturna, em Odivelas.
Uma vez no local, as autoridades abordaram e detiveram o homem, que acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,60g/l. Tinha consigo uma "arma de fogo calibre .45 pronta a ser utilizada, bem como os respetivos carregadores municiados com um total de 21 munições do mesmo calibre". Tanto a arma como as munições foram apreendidas pela PSP.
Foi aplicada ao detido a medida de coação de apresentações quinzenais e a entrega de outras armas que estivessem na sua posse, após ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures.
No âmbito desta medida de coação, revela a PSP, foi ainda apreendida uma espingarda vulgo 'shotgun', calibre 12, um revólver de calibre .45, uma espingarda de ar comprimido de calibre 5.5, uma pistola-metralhadora de 'airsoft', duas pistolas de 'airsoft' e uma besta com mira telescópica acoplada.
Foi também apreendida uma "culatra móvel de carabina", um sabre e respetiva bainha, um arpão de caça à baleia, um arco e 6 setas. No que toca a armas brancas, foi apreendida uma "de abertura automática", 4 "facas de mato" e um "adaga de fabrico artesanal" fazem parte da longa lista de apreensões, onde se incluem um porta-estiletes contendo três estiletes de metal, dois monóculos, um par de matracas em metal, um carregador de arma de fogo, marca Glock, 88 munições calibre .45 de vários modelos e 69 cartuchos de calibre 12.
Leia Também: Nove detidos na madrugada de domingo nas festas de Odivelas