"O trânsito fluiu normalmente e hoje durante a manhã implementamos 14 locais de estacionamento de autocarros com uma capacidade para2.500", disse Pedro Moura, da direção nacional da PSP, na conferência de imprensa diária sobre a operação de segurança da JMJ, que hoje começa em Lisboa.
Pedro Moura avançou que se registou "um grande movimento de autocarros para Lisboa durante a manhã".
O oficial da PSP informou ainda que na segunda-feira 164 mil peregrinos fizeram 'check-in', tendo "o transporte e a chegada a Lisboa decorrido sem incidentes".
Pedro Moura explicou que, hoje de madrugada, a PSP realizou uma operação de vistoria ao altar no Parque Eduardo VII, onde vai decorrer às 19:00 a missa de abertura da JMJ, e ao 'media center' através das unidades de inativação dos agentes explosivos e grupo operacional cinotécnico.
"Desde hoje de manhã que estes dois espaços estão sob o controlo da PSP com o necessário controlo dos acessos para os seus interiores", disse, indicando que "decorreu sem incidentes o maior evento que até agora decorreu no âmbito da JMJ", que se realizou na segunda-feira no Estoril com cerca de 80.000 peregrinos.
Pedro Moura afirmou ainda que já estão em Lisboa os 1.500 polícias dos diferentes comandos do país que reforçam o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP na segurança e policiamento da JMJ.
A JMJ decorre de hoje até dia 06 de agosto em Lisboa, onde são esperadas mais de um milhão de pessoas.
Leia Também: JMJ: Recusada entrada a 139 mil pessoas nas fronteiras desde 22 de julho