Foi mais curta do que se esperava, mas chegou para oferecer muitas fotografias a quem o esperava em Fátima. O Papa Francisco aterrou num heliporto em Fátima antes da hora marcada, depois de partir por volta das 8h00 deste sábado da Base Aérea de Figo Maduro, e o helicóptero Merlin EH-101 aproveitou o tempo extra para dar duas voltas ao Santuário de Fátima.
A viagem sobrevoou diretamente as dezenas de milhares de pessoas que já se encontravam em Fátima (algumas estão mesmo há vários dias acampadas à espera), e muitos fiéis pegaram nos telemóveis e captaram o momento, banhado pelo nascer do sol.
Eram quase 9 horas quando o Papa Francisco chegou finalmente ao Santuário de Fátima, para rezar o terço com 500 mil pessoas e, mais especificamente, com pouco mais de uma centena de jovens reclusos e pessoas portadoras de deficiência.
A passagem de Francisco por Fátima é uma 'visita de médico', já que o Sumo Pontífice volta a Lisboa ao final do dia para celebrar a primeira vigília no espaço do Parque-Tejo, o principal espaço desta Jornada Mundial da Juventude.
É a segunda visita do Papa Francisco a Fátima, depois de, há seis anos, ter passado pelo Santuário para celebrar o centenário das aparições.
Leia Também: Papa Francisco chegou a Fátima às 08h35